Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Diretor conversa com estudantes sobre a UEPR, novo campus e concurso público Imprimir
18/06/2010
Nesta quinta-feira, 17 de junho, o diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), professor Antonio Carlos Aleixo, conversou com estudantes de diferentes cursos da instituição com o objetivo de informá-los sobre os procedimentos da nova universidade, da qual a Fecilcam fará parte, a Universidade Estadual do Paraná (UEPR).
Aleixo afirmou que um grupo de trabalho, que congrega todos os diretores das faculdades que formarão a UEPR, foi constituído e que o mesmo está trabalhando para a implantação da nova universidade multicampi. O diretor disse que, no momento, o grupo de trabalho discute o estatuto da UEPR. “Aqui na Fecilcam também tem um grupo de professores, agentes universitários e representantes da sociedade que estão discutindo esse estatuto. Os estudantes também podem e devem participar”, ressaltou.
Sobre a nova universidade, o diretor da Fecilcam garantiu que os campi terão autonomia administrativa, orçamentária e didático-pedagógica. “Cada campus tem suas especificidades, suas necessidades regionais”, declarou. Também, Aleixo aproveitou para salientar os benefícios que o título de universidade traz, como uma maior liberação de recursos, financiamentos de programas federais, entre outros. Os estudantes, além de informações acerca da UEPR, ficaram a par da construção do novo campus da Fecilcam, localizado na BR – 369, e sobre os concursos públicos para professores que serão realizados ainda este ano.
dsc01679.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online