Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
II Jornada do Meio Ambiente Imprimir
23/06/2008
p1010023_cpia.jpg       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nesta segunda-feira, 23 de junho, foi realizada a II Jornada do Meio Ambiente pelo Departamento de Geografia da Fecilcam, em parceria com a Estação Ecológica do Cerrado e Parque Estadual do Lago, onde alunos dos cursos de Geografia e de Turismo e Meio Ambiente se reuniram para desenvolver atividades de ações ambientais junto as instituições de Ensino Fundamental e Médio de Campo Mourão e região, bem como discutir a importância  de preservação e conservação da Estação Ecológica do Cerrado e Parque Estadual do Lago Azul.

Na ocasião, os alunos participaram de duas palestras: “Reaprendendo com a Educação Ambiental”, com o Professor Ms. Oséias Cardoso da Fecilcam; e “A importância da Unidade de Conservação na Formação dos Corredores de Biodiversidade”, ministrada pelo Professor da rede de Ensino Fundamental e Médio e IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Rubens Lei Pereira de Souza.

O evento pretende possibilitar a visitação das escolas de Ensino Fundamental e Médio do município de Campo Mourão ao Cerrado e ao Parque do Lago, assim, durante a semana os colégios farão visitas a esses locais. A II Jornada do Meio Ambiente é coordenada pelo professor Dr. Mauro Parolin,

Coordenador da Estação Ecológica do Cerrado de Campo Mourão; pela professora Lucimara Liberali, Técnica Mestre da Estação Ecológica do Cerrado; e pelo professor Rubens Lei Pereira de Souza, Gerente do Parque Estadual Lago Azul.

Também estiveram presentes no evento o vice-diretor da Fecilcam, Éder Rogério Stela, o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, e os representantes do IAP, do Núcleo Regional e da Secretária da Educação, assim como o coordenador do curso de Geografia, Marcos Clair Bovo.

 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online