Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Estudantes de economia assistem palestra de representante da Corecon Imprimir
17/08/2010

Nesta segunda-feira, 16 de agosto, os estudantes de economia da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) participaram de uma palestra acerca da profissão do economista, com a presidente do Conselho de Economia do Paraná (Corecon-PR), Maria de Fátima Miranda, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Durante a palestra, a presidente do Corecon destacou a atuação do profissional no mercado de trabalho e as ações que o mesmo desenvolve na sociedade. Maria afirmou que os economistas são profissionais requisitados nas empresas e citou diversas áreas de atuação do profissional, como perícia, consultoria, finanças pessoal, dentre outras. A professora também aproveitou para explicar como que funcionam os Conselhos de Economia.
Os professores do departamento de Ciências Econômica também se dirigiram aos estudantes, lembrando-os de seu papel enquanto profissionais da região. “Muitos de vocês moram em municípios com baixo IDHM [Índice de Desenvolvimento Humano Municipal], depois de formados vocês podem rever, observa e ajudar a sociedade na qual estamos”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Rosangela Maria Pontili.
Prêmio BRDE de Desenvolvimento para a Fecilcam
As professoras Janete Leige Lopes e Rosangela Maria Pontili, do Departamento de Ciências Econômicas, foram as vencedoras do 5º Prêmio BRDE de Desenvolvimento no Paraná, realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e pelo Corecon-PR. O 5º Prêmio BRDE de Desenvolvimento no Paraná incentiva a pesquisa e a investigação econômica por profissionais de economia, premiando os melhores trabalhos na área. Janete e Rosangela conquistaram o 1º lugar do concurso com o trabalho “Inserção precoce no mercado de trabalho e baixo nível de escolaridade como condicionantes da renda pessoal no futuro e do crescimento econômico: análise e aplicação de um modelo probit comparando o Paraná, a Região Sul e o Brasil”.

dsc02152.jpg

 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online