Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Professor da Fecilcam fala sobre o Universidade Sem Fronteiras no RS Imprimir
28/09/2010

Recentemente, o professor João Marcos Borges Avelar, do Departamento de Administração, da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), ministrou a palestra ‘Universidade Sem Fronteiras’ para os estudantes e professores de doutorado e mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc-RS).
Na ocasião, o professor comentou sobre os projetos que a Fecilcam desenvolve na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), assim como explicou a implantação do programa no Estado do Paraná. Segundo João Marcos, houve um importante debate sobre o papel da universidade no desenvolvimento regional e da necessidade de políticas de geração de emprego e renda para municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Avelar garantiu que o grupo da Unisc demonstrou grande interesse pelo programa e pelos projetos desenvolvidos pela Fecilcam. “Isso sim é desenvolvimento regional. Nós precisamos de programas como estes em nossa universidade”, afirmou a coordenadora do programa de doutorado da Unisc, professora Vírginia Elisabet Etges.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online