Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
UEPR/Fecilcam incentiva a cultura Imprimir
12/11/2010

5º Festival Universitário de Música premia estudantes

A Universidade Estadual do Paraná (UEPR/Campus Campo Mourão) promoveu nesta quinta-feira,11, o 5º Festival Universitário de Música, oferecendo 16 apresentações de Música Popular Brasileira (MPB). O evento foi realizado na frente da instituição, na rua, que acabou lotada por estudantes, professores, agentes universitários e a comunidade.
Estudantes de diversos cursos da UEPR/Fecilcam e acadêmicos do Integrado e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) participaram do festival, que premiou os três melhores das categorias interpretação e composição.
Para o coordenador do 5º Festival Universitário de Música, professor João Marcos Borges Avelar, o evento atendeu às expectativas tanto de público quanto da qualidade das músicas e dos cantores. “Nós fizemos o festival na rua porque já acreditávamos que o Teatro [Municipal] não iria atender todos os participantes. Acredito que tivemos mais de mil pessoas participando e isso ficou muito bacana, muito legal”, declarou. Para ele, a instituição deve continuar investindo na cultura. “O que seria de uma universidade sem a música e sem arte? Talvez não formaria pessoas humanas, apenas técnicos. Por isso que investimos e acreditamos no Festival Universitário de Musica da UEPR/Fecilcam”, destacou.
Moacir Fallot Junior e sua banda, que ganharam o 1º lugar na categoria composição, também acreditam que  valorizar a cultura é fundamental. “Se tivéssemos mais festivais como esse, em Campo Mourão, iria incentivar muito mais a cultura”, afirmaram. Os estudantes que cantaram, principalmente os vencedores, ressaltaram a satisfação de poderem se apresentar para um público grande e participativo. “É muito emocionante, só pelo fato de participar. E eu quero participar o ano que vem também”, afirmou Bruna Kely de Jesus, que ficou em 3º lugar na categoria interpretação.
Destaques do Festival
Os estudantes vencedores da categoria interpretação foram: 1º Priscila Fernandes Lage Vaz, do curso de Engenharia Civil da UTFPR; 2º Ayrton Ricardo Guayume, do curso de Ciências Econômicas da UEPR; 3º Pedro Augusto Pereira Brito e Bruna Kely de Jesus do curso de Letras da UEPR. Os premiados na composição: 1º Moacir Fallot Junior, do curso de Agronomia do Integrado; 2º Antonio Paulino de Oliveira Junior do curso de Pedagogia da UEPR; 3º Lizie Cristina Sambati do curso de Engenharia Civil da UTFPR.

dsc00118.jpg

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online