Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
UEPR assina contrato para a construção do 1º bloco do novo Campus Imprimir
13/12/2010

A Universidade Estadual do Paraná (UEPR/Campus Campo Mourão-Fecilcam) assinou nesta sexta-feira, 10, o contrato para a construção do primeiro bloco do Campus da BR-369, na saída para Cascavel, próximo ao seminário São José. O contrato foi feito com a empresa vencedora da licitação, a RTR Engenharia e Construção Ltda.
As obras começam em janeiro e o primeiro bloco deve ser concluído em agosto de 2011. Para esta primeira construção, a UEPR/Fecilcam vai investir R$ 1,3 milhões através do Programa de Melhoria da Infraestrutura das Instituições Estaduais de Ensino Superior da Seti/Fundação Araucária e Unidade Gestora do Fundo Paraná.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Nildo José Lübke, estava presente na assinatura. Depois de discorrer acerca da UEPR, o secretário afirmou que para o ano que vem serão destinado R$ 2 milhões para a construção de mais um bloco no Campus. “Eu acompanho a evolução da Fecilcam, uma faculdade que tem vontade de fazer disso aqui uma grande universidade”.
Para o diretor da UEPR/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, a construção do novo Campus se dá num momento importante. Ele lembrou que neste ano a Fecilcam se tornou parte da UEPR e que teve o curso de História aprovado pelo governo. Segundo Aleixo, o Campus da BR-369 será uma cidade universitária. “O campus tem espaço para 20 mil estudantes e para muitos cursos superiores”, destacou.
O novo Campus, com cinco alqueires, tem espaços destinados à cultura, como teatro e locais de exposição; áreas esportivas, com quadras de tênis, ginásio de esporte, piscina e academia de ginástica; espaço para a casa do estudante e do professor; restaurante universitário; entre outros.

 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online