Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Vestibular de Inverno 2008 Fecilcam Imprimir
30/06/2008

Tema da Redação do Vestibular de Inverno 2008 Fecilcam discute letras de músicas que denigrem o sexo feminino
vestibular_de_inverno_2008_010_cpia.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda-feira, 30 de junho, foi realizado o último dia do Vestibular de Inverno 2008 da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). Ontem, os vestibulandos fizeram as provas de conhecimento específico, e hoje fizeram a prova de Formação Geral: Redação, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira (Língua Inglesa ou Língua Espanhola). O tema da Redação foi a retratação da mulher de modo ofensivo em letras de músicas.

De acordo com a professora Elizabeth Labes (Departamento de Letras) da Comissão do Vestibular, responsável por elaborar a Redação, o tema exposto merece reflexão em nossa sociedade, já que, frequentemente, músicas como o funk denigrem a imagem da mulher. Segundo Labes, por se tratar de um assunto corriqueiro, os candidatos terão mais argumentos, o que facilitará a produção de seus textos. “As músicas trabalhadas são conhecidas pela maioria dos jovens, e essa familiaridade contribui para a produção textual dos mesmos. Nossa intenção é fazer com que os candidatos reflitam acerca do tema, e que consigam desenvolver suas redações”, afirmou.

Os candidatos contaram com textos de apoio, como os trechos das  músicas “Um tapinha não dói” (Furacão 2000); “Adultério” (Mr. Catra); e “Mulher Madura” ( Deputado Federal e Cantor, Frank Aguiar). Além de opiniões diversas a respeito do tema.

As provas tiveram duração de quatro horas. Cerca de 1288 candidatos disputaram as 265 vagas oferecidas nos 9 cursos da Instituição. O curso de Administração foi o mais concorrido, com 8,55 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Pedagogia ( 7,75 por vaga) e Geografia (6,85 por vaga). O resultado do Vestibular de Inverno 2008 será divulgado no dia 11 de agosto.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online