Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Reitor e diretores da UEPR conversam com o presidente da Assembleia Legislativa do PR Imprimir
24/02/2011
O reitor da Universidade Estadual do Paraná (UEPR/Campus Campo Mourão-Fecilcam), professor Zeferino Perin, juntamente com os diretores e demais gestores da UEPR, reuni-se com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Valdir Rossoni, nesta quarta-feira, 23. O reitor da UEPR foi pedir o apoio da Assembleia para a nova universidade, que atualmente é a 3ª maior universidade do Paraná, em número de estudantes e região atendida.
O diretor da UEPR/Campus Campo Mourão, professor Antonio Carlos Aleixo, e o secretário Geral da instituição, professor Sérgio Luiz Maybuk, estiveram presentes na ocasião. Segundo o secretário geral da UEPR/Fecilcam, a visita ao presidente da Assembleia Legislativa bem como o apoio do mesmo são fundamentais para a consolidação da UEPR. “O reitor Zeferino explicou ao deputado Rossoni todo o histórico, desde a época da Unespar até a criação da UEPR. Ele falou da evolução do processo e apresentou todos os diretores e gestores que estavam presentes para que o deputado conhecesse as regiões e os Campi”.
Segundo Maybuk, o processo de mudança do nome de Unespar para UEPR foi enviado para a Assembleia Legislativa, o reitor da UEPR  pediu ao presidente o apoio para esta transformação. Também, Zeferino, pediu atenção especial da Assembleia Legislativa quanto à mudança da sede de Jacarezinho, quando as faculdades ainda eram Unespar, para Curitiba. Ainda, o reitor falou sobre a aprovação e criação dos cargos da UEPR, solicitando que, em médio prazo, a Assembleia contribuísse para a adequação financeira entre as universidades.
O professor Sérgio Maybuk explicou que os orçamentos das universidades são diferentes. Por exemplo, a UEPR, hoje a 3ª maior universidade do Estado, ainda não recebe nem um terço dos investimentos que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe. De acordo com o secretário geral, Zeferino propôs que fosse revisto e equiparado o orçamento da nova universidade, que abrange várias regiões do Estado. Para o reitor da UEPR, a adequação orçamentária pode resolver os problemas de desenvolvimento regional dos Campi.
O presidente da Assembleia Legislativa, Rossoni, agradeceu o apoio e a visita, afirmando a necessidade de fortalecimento da recém-criada instituição para diminuir as desigualdades nas regiões do Estado. De acordo com Rossoni, a UEPR pode contar com a sua liderança para mobilizar os deputados no momento de aprovação dos projetos.

foto_nani_gois__assembleia_legislativa_do_paran_1.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online