Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Professora da Fecilcam lança livro Imprimir
02/07/2008

Lançamento do livro: “Ensinar e Aprender Língua Estrangeira nas Diferentes Idades: Reflexões para Professores e Formadores”

lanamento_do_livro_-_edcleia_047.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na noite de ontem, a professora Dr. Edcleia Basso Didyk do Departamento de Letras da Fecilcam lançou o livro “Ensinar e Aprender Língua Estrangeira nas Diferentes Idades: Reflexões para Professores e Formadores”, da editora Clara Luz. A obra foi organizada por Didyk, juntamente com a professora Cláudia Hilsdorf Rocha da Unicamp, trata-se de um livro em conjunto com professores de diversas instituições.

“Ensinar e Aprender Língua Estrangeira nas Diferentes Idades: Reflexões para Professores e Formadores” aborda o processo de ensino aprendizagem de línguas na infância, adolescência e fase adulta (incluindo a 3ª idade). É voltado para a formação do aluno-professor, do professor de línguas estrangeiras em exercício e aos pesquisadores em língua estrangeira.

Na ocasião, as organizadoras da obra participaram da mesa redonda “Reflexões para formadores e professores sobre o aprender e ensinar uma Língua Estrangeira em diferentes idades: foco na escola pública”, na qual fizeram um breve relato acerca do livro. A professora Edcleia falou sobre o ensino da língua estrangeira para adolescentes e a professora Claudia expôs a respeito do ensino de inglês para crianças. Encerrada a mesa redonda, abriu-se um espaço para questionamentos, onde professores da rede pública e acadêmicos do curso de Letras discutiram algumas teorias e práticas sobre o ensino-aprendizagem de línguas nas diferentes fase da vida.

O lançamento do livro fez parte de uma das atividades do II Seminário de Língua Inglesa da Fecilcam, que continua hoje, às 13h30min, com as oficinas dirigidas aos professores da rede estadual de Campo Mourão e região. O evento segue até a noite, onde os alunos de Letras apresentarão os trabalhos que desenvolveram nas aulas de Inglês. O II Seminário de Língua Inglesa da Fecilcam é destinado aos professores em exercícios, futuros professores e demais interessados.


A autora

A professora Edcleia Aparecida Basso Didyk atua na Fecilcam há 23 anos. É graduada pela Instituição, especialista pela UEM, mestre e doutora em Lingüística Aplicada com área de concentração em Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UNICAMP, com cursos complementares no Canadá e na Inglaterra. Atualmente participa de dois grupos de pesquisa inscritos no CNPq, gerando artigos publicados em livros e periódicos da área. Também é componente de bancas de doutorado e mestrado na UNICAMP, UNESP, UNB, entre outras, assim como é avaliadora do MEC em cursos de Letras. 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online