Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Seti discute sobre os recursos do novo Campus com UEPR/Fecilcam e deputados da região Imprimir
04/04/2011
O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Alípio Santos Leal Neto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda feira (04), representantes da UEPR/Fecilcam, liderados pelos deputados da região, Douglas Fabricio (estadual) e Rubens Bueno (federal). Integraram a comitiva o diretor Antonio Carlos Aleixo e os professores Amauri Ceolim, Ricardina Dias e João Marcos Avelar, além do reitor da UEPR, Zeferino Perin.
Na pauta, as demandas na área da educação superior referente à construção do novo campus da UEPR/Fecilcam, como a liberação de R$ 2 milhões, já previstos no orçamento. No ato, o secretário já autorizou a ordem de serviço para construção do primeiro bloco. “O secretário foi bastante receptivo, elogiou o trabalho da UEPR/Fecilcam e agora contamos com o empenho dos nossos deputados para que a gente consiga a liberação dos recursos”, enfatizou o diretor Antonio Carlos Aleixo, ao agradecer os deputados Douglas e Rubens pela audiência com o secretário. 
Bueno fez um breve relato da história da Fecilcam e registrou a importância da faculdade para a região. “O Paraná sofre um tratamento diferenciado por parte do governo federal se comparado aos outros estados com características semelhantes. Precisamos lutar por mais espaço e ajudar nossas universidades nesse alinhamento com o governo federal”, disse o deputado.
O deputado Douglas lembrou que deve toda sua formação acadêmica à Fecilcam e que a faculdade é fundamental para o desenvolvimento da região. “Precisamos garantir todos os benefícios que são direitos dessas entidades. Uma universidade cumpre um papel fundamental no destino de uma região”, disse o parlamentar, ao lembrar que nos últimos oito anos apenas um curso foi criado na Fecilcam e que toda a região sofre com o fenômeno da queda populacional.

 

 campusfecilcam2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto Valdir Bonete/Foto Seti

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online