Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Estudantes de Turismo elaboram o inventário de Goioerê Imprimir
12/04/2011
Os estudantes do curso de Turismo e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Paraná (UEPR/Campus Campo Mourão-Fecilcam) estão elaborando o inventário turístico de Goioerê, buscando registrar o que o município oferece e ainda pode ofertar àqueles que visitam a cidade, como restaurantes, hotéis, espaços para eventos, parques, praças, cachoeiras, rios, lagos, trilhas, entre outros atrativos.
Os estudos sobre o município começaram no início do ano e agora os estudantes irão até a cidade, nesta sexta-feira, 15, para identificar e avaliar as atividades relacionadas ao setor de viagens e turismo. De acordo com a professora do departamento de Turismo e Meio Ambiente, professora Larissa Mattos, a atividade é interdisciplinar e segue as orientações do Ministério do Turismo, que realiza esses estudos em todos estados do Brasil. “No Paraná, diversas cidades já participaram deste projeto, mas Goioerê será a primeira na Comcam [Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão]”, afirma.
A professora explica que os estudantes visitarão também o comércio, as indústrias, as clínicas, os escritórios, órgãos públicos, entre outros grupos e entidades para obter informações sobre a cidade, além de avaliar os atrativos culturais, como a festa regional, a gastronomia local e as manifestações religiosas. Larissa diz que todas as informações coletadas serão incluídas no cadastro do Ministério do Turismo, sendo disponibilizadas para todos que acessarem a página do governo. “Os dados possibilitarão a avaliação da potencialidade turística, tanto no campo como na cidade”.
Segundo a professora, o trabalho em Goioerê é um projeto piloto, que depois de realizado pode se estender as demais cidades da região. “O inventário, em toda a Comcam, permitirá, em longo prazo, a criação de roteiros integrados, com capacidade de atrair um número maior de visitantes para a região, e atendê-los com a qualidade esperada”.  Cerca de 60 alunos vão participar do trabalho a campo em Goioerê. Para a professora, a coleta e a reunião dessas informações sobre a oferta turística é uma atividade indispensável à formação do bacharel em Turismo. “E estudos dessa natureza são uma constante demanda nas mais diversas áreas de atuação profissional”, complementa.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online