Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
UEPR/Fecilcam é destaque nas secretarias de Estado Imprimir
14/04/2011
Os municípios da região de Campo Mourão foram pauta no governo do Estado na manhã desta quarta-feira, 13, em Curitiba. O deputado estadual da região, Douglas Fabrício (PPS) e uma comitiva de líderes regionais tiveram importantes reuniões com o alto escalão do Poder Executivo.
Acompanharam o deputado o prefeito de Ubiratã, Fábio D´Alécio (presidente da Comcam) e o prefeito de Peabiru, João Carlos Klein (presidente do Consorcio Regional de Saúde); o reitor da UEPR, Zeferino Perin e representantes da UEPR/Fecilcam, liderados pelo diretor Antonio Carlos Aleixo.
Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano os representantes da região falaram da importância de projetos e parcerias entre as entidades locais, políticas, empresariais e o novo governo. Também apresentaram informações da realidade dos municípios e pediram apoio para a elaboração do diagnóstico local e um plano regional de desenvolvimento. “A Comcam teve decréscimo populacional e nosso compromisso, ao assumir a associação, é elaborar um plano de desenvolvimento para a região. Para isso precisamos muito do apoio do governo do Estado”, salientou o prefeito D´Alécio.
Na Secretaria de Planejamento o deputado Douglas Fabrício salientou que uma universidade estadual gratuita bem estruturada é uma das formas de garantir o desenvolvimento da região. O secretário Cássio Taniguchi recebeu a pauta de reivindicações que destaca a necessidade de recursos para criação de um novo campus da UEPR/Fecilcam.
O diretor Carlos Aleixo explicou ao secretário que a instituição conta com 10 cursos superiores e cerca de 2.300 alunos, tem previsão de 50% de professores doutores em quatro anos, sendo que a estrutura atual não comporta novos alunos nem tampouco possíveis cursos futuros. “Estamos trabalhando num espaço de meia quadra”, destacou Carlinhos.
Taniguchi disse que os projetos e os recursos estão em sintonia com a ideia do governador Beto Richa. “O nosso plano de governo é bem claro, a descentralização e os investimentos em ensino superior estão em sintonia com as ideias do nosso governador”, disse Cássio.
Ao final da manhã a conversa foi com o governador do Paraná, Beto Richa. O governador recebeu as solicitações do plano de desenvolvimento regional e também confirmou a orientação de seu governo em apoiar projetos de desenvolvimento regionais.
 
Texto Valdir Bonete

 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 1 visitante online