Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Diretor da UEPR/Fecilcam apresenta projeto do novo campus para prefeitos da Comcam Imprimir
15/04/2011
Nesta sexta-feira, 15, o diretor do Campus Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (UEPR/Fecilcam), professor Antonio Carlos Aleixo, apresentou o projeto do novo campus, que será construído na BR 369, próximo ao Seminário São José, para os prefeitos da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam).
O diretor acentou a necessidade da construção do novo campus, já que o espaço atual da instituição se encontra limitado. Também falou sobre a importância do mesmo para o desenvolvimento da região, pois mais da metade dos estudantes da instituição são dos municípios vizinhos. “É importante que vocês saibam sobre o campus e a realidade da UEPR/Fecilcam, para que possam fazer políticas públicas aliadas à instituição, como captar recursos com deputados”, afirmou, destacando que deve haver um trabalho em conjunto. “O investimento em Ciência e Tecnologia promove o desenvolvimento cultural, social e econômico”, salientou.
Para o presidente da Comcam, Fábio D’Alécio a UEPR/Fecilcam é importante para todos os municípios mesmo. Ele destacou que já está sendo feito um trabalho com a instituição no sentido de agilizar a construção do campus. “Temos que usar a força política dos 25 municípios da Comcam para a Fecilcam”. A universidade atende a região da Comcam não só oferecendo o ensino, mas também executando projetos nas cidades que visam o crescimento, a geração de renda e qualidade de educação.
Comissão planeja as próximas etapas da construção
A comissão responsável pela construção do novo campus está planejando as próximas ações da construção. O primeiro bloco começa a ser construído em breve e, ainda para este ano, a comissão pretende começar a estruturar o segundo bloco. O professor Amauri Ceolim, que coordena a comissão, afirmou que o planejamento está sendo discutido no sentido de avançar. “Para estabelecermos nossos próximos passos”, completa. A professora Ricardina Dias, que integra a comissão, lembrou que também há a sensibilização acerca da construção do campus. “Há um esforço para captar recursos. Estamos sensibilizando a população para a construção. Nós temos um projeto regional”.

carlinhos_na_comcam_15.04.11_004.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online