Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
IV ADM Solidária se consolida entre as atividades da Fecilcam Imprimir
19/05/2011
O Departamento de Administração e os acadêmicos do curso da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) realizaram no domingo, 15 de maio, a quarta edição da ADM Solidária. O evento aconteceu no Celebra Eventos e registrou o maior público de todas as edições. Segundo os organizadores cerca de 1.500 pessoas participaram do almoço que tem caráter beneficente e neste ano terá a renda revertida integralmente para a Casa de Apoio aos doentes de Câncer de Campo Mourão e Comunidade Terapêutica Redenção.

Os alunos de todas as turmas do curso se envolveram na ação que tem como objetivo despertar o comprometimento com a sociedade e, consequentemente a solidariedade. Mais do que isso, o professor Marcos Junio, comenta que a ideia é promover a integração entre os acadêmicos, desenvolver as habilidades de planejamento, organização, controle e execução da atividade proposta e despertar habilidades específicas do administrador.

“Com o trabalho os alunos têm de trabalhar em equipe e com isso desenvolvem características como o comprometido, responsabilidade, comunicação e a liderança. Durante o planejamento e realização da ADM Solidária o evento é tratado como uma empresa e a participação dos acadêmicos é fundamental”, aponta o professor.

O diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, considera que a IV ADM Solidária foi bem organizada e expressa a qualidade do curso e o desejo de participação na comunidade, compartilhada por outros setores da Fecilcam. “Além disso, o evento produz a energia positiva que vem dos homens e mulheres que o curso está formando e que, sem dúvidas, serão pessoas responsáveis na profissão de Administrador”, apontou acrescentando que somada a outros eventos, a IV ADM Solidária é a prova de que a Universidade tem grande capacidade para agir no desenvolvimento da região.

Para o público, os organizadores informam que a ADM Solidária acontece sempre no terceiro domingo de maio.

Crescimento
Na comparação com outras edições o crescimento nesta última edição do evento ultrapassa os 60%. Como lembra o professor Marcos, na primeira edição o público foi de 550 pessoas e era realizado no Country Clube. A cada nova edição a venda de convites aumentou e este ano foi a primeira vez que o Celebra Eventos abrigou a IV ADM Solidária. No ano passado, o público não passou de 900 pessoas. “Este dados mostram que os acadêmicos do curso realmente abraçaram a causa e a sociedade também. Isso se deve a um bom planejamento ocorrido desde a escolha de um novo espaço para realização do evento até a distribuição de cada atividade dos acadêmicos”, pontua.

Beneficiados
Todo o lucro da ADM Solidária é destinada para instituições escolhidas pelo Departamento e acadêmicos da Universidade. Em todas as edições anteriores a Casa de Apoio aos Doentes de Câncer foram beneficiadas, além delas também receberam o repasse o Lar Dom Bosco no ano passado, Creche Santa Rita de Cássia em 2009 e Grupo Emaús em 2008.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online