Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
DCE se organiza para participar de congressos da UNE e da UPE Imprimir
24/05/2011
Foi iniciado ontem, 23, o período de campanha dos candidatos a delegados para representar a Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) e 43º Congresso da União Paranaense dos Estudantes (UPE).

O Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade está organizando o processo e como comenta a presidente, Bruna dos Santos, os interessados em concorrer tiveram até o dia 20 para inscrição das chapas. Somente uma chapa registrou candidatura e a votação para aprovação dos inscritos acontece na quarta-feira, 25, das 8h30 às 23 horas.

Cada chapa é composta por dois delegados e dois suplentes. A votação é realizada pelos acadêmicos da Fecilcam. “Precisamos atingir uma votação de pelo menos 5% dos estudantes para que seja validada a eleição”, explica Bruna.

Se a chapa inscrita for aprovada, os eleitos representam a Universidade nos congressos e tem poder de voto nos assuntos que forem pautados, entre eles as novas diretorias dos órgãos. “Esse é um processo obrigatório antes dos participantes se inscreverem para os Congressos que são muito importantes. Na oportunidade, serão eleitas as novas diretoras da UNE e da UPE, órgãos maiores de representação de estudantes”, conta.

Congressos
O 43º Conupe ocorre nos dias 18 e 19 de junho, em Londrina. O Congresso da União Paranaense dos Estudantes tem como objetivo eleger a nova diretoria da entidade e debater vários assuntos referentes à educação com um foco mais específico ao estado do Paraná

Já o 52° Conune será sediado em Goiânia entre os dias 13 e 17 de julho. No evento estarão reunidos estudantes de todo o país que também elegerão a nova diretoria do órgão e discutirão sobre temas referentes ao movimento estudantil e à educação brasileira. O tema do Congresso é “Educação tem que ser 10”, no qual a proposta é que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) seja direcionado para a educação do país.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online