Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Projeto da Fecilcam pode ser premiado pelo Banco do Brasil Imprimir
21/07/2008

nova_cpia.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), está concorrendo ao Prêmio Valores do Brasil, do Banco do Brasil. O prêmio é um reconhecimento dos esforços de profissionais e organizações que trabalham pela criação de valor e pelo compromisso com o desenvolvimento econômico e social, capazes de levar ao crescimento acelerado do Brasil.

Recentemente, o Gerente de DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável, da Superintendência de Varejo Paraná do Banco do Brasil), Antônio Hideraldo Magron, visitou a Coopercrochê (Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná) na cidade de Barbosa Ferraz, para avaliar as atividades desenvolvidas, através do Programa Universidade Sem Fronteiras (Seti), por alunos, professores e egressos da Fecilcam.

De acordo com Magron, a Coopercrochê é uma forte candidata para vencer o prêmio Valores do Brasil no estado do Paraná. “O trabalho efetuado na cooperativa superou as minhas expectativas, o local é um exemplo de projeto social sustentável”, afirmou o gerente da DRS do Banco do Brasil.

Além de reconhecimento estadual e nacional, se a Coopercrochê ganhar o prêmio receberá R$ 50 mil, que, segundo um dos coordenadores do projeto, será de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

Coopercrochê

A Coopercrochê está inserida no Programa Universidade Sem Fronteiras, proposto pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), do sub-programa ‘Incubadora dos Direitos Sociais’, sob a coordenação dos professores Adalberto Dias de Souza, João Marcos Borges Avelar e Sérgio Luiz Maybuk da Fecilcam.

Além dos professores, estão envolvidos no projeto alunos e profissionais recém-formados, que executam serviços administrativos na cooperativa e oferecem cursos de Empreendedorismo e Gestão de Cooperativas Populares; de Informática; e Alfabetização para Adultos – todos gratuitos, destinados aos cooperados e a comunidade de baixa renda.  O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento do município, que possui baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online