Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam firma parceria para implantação de incubadora universitária Imprimir
01/06/2011
reunio_alunos_e_tecnocampo.jpg
Com o objetivo de contribuir com a geração de emprego e renda entre as cidades que integram a Comcam, a Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) está desenvolvendo um projeto para criação da Incubadora Universitária de Economia Solidária. Para viabilizar a formalização do projeto, uma das primeiras parceiras é a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Campo Mourão (Tecnocampo). 

O interesse pelo trabalho em conjunto no projeto aconteceu após encontro entre o secretário Geral da Fecilcam professor Sérgio Luiz Maybuk e a diretora Administrativa Financeira da Tecnocampo Julieta Lima. Na oportunidade, foi apresentada a proposta da Incubadora e ficou estabelecida a assinatura da parceria.

Com o projeto, a intenção das instituições é contribuir com o desenvolvimento da economia solidária e colaborar com os micros e pequenos empreendimentos da região.

Além das parcerias, Maybuk que está trabalhando pela implantação da Incubadora salienta que está buscando informações sobre o funcionamento de projetos parecidos em outros locais. Recentemente, em Porto Alegre, participou de evento que contou com a apresentação de diversos projetos e identificou o crescimento das incubadoras universitárias de economia solidária e cooperativas populares.

Apresentação
Em reunião com os alunos de Engenharia de Produção Agroindustrial e a Empresa Júnior Otimiza na semana passada, o secretário Geral da Fecilcam, os professores do departamento de Engenharia de Produção Agroindustrial Dieter Randolf Ludewig e Andrea Groff, a presidente da Tecnocampo Deise Ferreira e a diretora Administrativa Financeira da Fundação, detalharam o projeto e a parceria.

No encontro ficou definido que o próximo passo será a realização de um diagnóstico que possibilitará identificar as necessidades e planejar novas ações para o projeto.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online