Revista NUPEM, Vol. 6, No 10 (2014)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A (re)escrita colaborativa: potencialidades e limites, na aula de língua

Luciana Graça, Luísa Álvares Pereira

Resumo


O objetivo central deste estudo, realizado com alunos de 12/14 anos, foi de avaliar a importância de um trabalho de produção textual colaborativo de escrita e reescrita, ambos realizados em grupo. Além de proporcionar aos alunos, pela primeira vez, uma experiência em grupo desta natureza, também foi abordada a problematização da viabilidade e/ou proficuidade de um trabalho deste tipo. O trabalho de escrita incidiu sobre o gênero textual “artigo de opinião”. Após a descrição do desenho do trabalho realizado, apresentamos a análise feita dos textos iniciais e reescritos pelos alunos, assim como algumas reflexões concernentes às implicações deste tipo de trabalho nos moldes colaborativos.

Texto Completo: PDF


ISSN 2175-7429 Print
ISSN 2176-7912 Online

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.