Vol.3, No.4 (2014): Formação de Professores para o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais

Sumário

Apresentação

APRESENTAÇÃO PDF
Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello

Entrevista

MARIA DE LURDES SERRAZINA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO PDF
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello, Rute Elizabete S. Rosa Borba

Artigos Científicos

CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: O CASO DA PROFESSORA MARGARIDA PDF
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tania Maria Mendonça Campos, Ruy Cesar Pietropaolo
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO PDF
Leila Pessôa Da Costa, Maria de Lurdes Serrazina, Regina Maria Pavanello
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS PDF
Nelem Orlovski, Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky
RECURSOS TECNOLÓGICOS EM AULAS DE MATEMÁTICA: O USO DE CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS PDF
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Célia Pimentel de Carvalho
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DA COMBINATÓRIA PDF
Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Cristiane de Arimatéa Rocha, Adryanne Barreto de Assis
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES LICENCIADOS SOBRE A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello, Lucilene Adorno de Oliveira
AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Ana Paula Araújo Mota, Maria Auxiliadora B. A. Megid
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E O USO DE LAPTOPS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM O KLOGO PDF
Luana Quadrini da Silva, Suely Scherer
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO SOBRE OS DESCRITORES “ESPAÇO E FORMA” DE LICENCIANDOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: RESULTADOS PARCIAIS PDF
Rui Marcos de Oliveira Barros, Helenara R. Sampaio
O PROJETO LOGOS II EM COXIM (MS): ALGUMAS LEITURAS PDF
Thiago Pedro Pinto, Ana Rúbia Ferreira de Souza

Relatos de Experiência

UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOBRE O CAMPO CONCEITUAL ADITIVO PDF
Daniela Alves Soares, Maria Patrícia Freitas de Lemos


A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico quadrimestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados:

                                 

 

 

Licença Creative Commons

Os artigos da Revista Paranaense de Educação Matemática estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.