Vol.4, No.7 (2015)

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
Fábio Alexandre Borges, Luciano Ferreira, Talita Secorun dos Santos

Artigos Científicos

TABLAS ESTADÍSTICAS EN LIBROS DE TEXTO CHILENOS DE 1º Y 2º AÑO DE EDUCACIÓN PRIMARIA PDF
Danilo Díaz-Levicoy, Rodolfo Morales, M. del Mar López-Martín
O PROCESSO AFETIVO A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DOS JOVENS E A MATEMÁTICA PDF
Gilselene Guimarães
AS CONCEPÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Karla Aparecida Lovis, Valdeni Soliani Franco
HABITANDO ESPAÇOS VIRTUAIS DA DISCIPLINA DE CÁLCULO I: APRENDIZAGEM E INTERAÇÃO DE UM ALUNO CHAMADO “LEIBNIZ” PDF
Vanessa Rodrigues Lopes, Suely Scherer
DO PARADIGMA PITAGÓRICO AO PARADIGMA EUCLIDIANO: UM ESTUDO HISTÓRICO SOB A ÓTICA EPISTEMOLÓGICA KUHNIANA PDF
João Henrique Lorin, Clélia Maria Ignatius Nogueira
UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A INSERÇÃO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY NA PRÁTICA DOCENTE PDF
Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegai, Léa da Cruz Fagundes, Laurete Zanol Sauer
CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM SERGIPE: CONCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE TIC, PERSPECTIVAS E DESAFIOS PDF
Carlos Alberto Vasconcelos, Irami Bila da Silva
SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O ESTUDO EM GRUPO PDF
Enio Freire de Paula, Regina Maria Pavanello

Relatos de Experiência

FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS DE MATEMÁTICA DE UM 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Reginaldo Fernando Carneiro
FUNÇÃO EXPONENCIAL ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PDF
Loyanne Bonfain Souza, Fabiana Tamires Foglie, Edilaine Regina dos Santos
AS FACES DA COMBINATÓRIA NO COTIDIANO PDF
Pablo Egidio Lisboa da Silva, Maria de Jesus Gomes da Cunha, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM MATEMÁTICA POR ACADÊMICOS PIBIDIANOS: DESDE A ESCOLHA DAS QUESTÕES ATÉ A INTERVENÇÃO EM SALA PDF
Andréia Büttner Ciani, Francieli Cristina Agostinetto Antunes


A Revista Paranaense de Educação Matemática, periódico quadrimestral da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão, está indexada nas seguintes bases de dados:

                                 

 

 

Licença Creative Commons

Os artigos da Revista Paranaense de Educação Matemática estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.